Cada parte do processo de construção de pedaços de aço deve ser supervisionada por especialistas. A partir do minério de ferro e do carbônio que sofreu tratamentos, é necessário aquecer o material em temperaturas elevadas e, em seguida, colocá-lo na forma desejada. Para produzir peças de aço melhoradas, também precisa-se adicionar outros elementos, como cromo, níquel, enxofre e fósforo. Todos esses elementos exigem diferentes processos de processamento termo químico.

O processamento térmico inclui aquecer o material até temperaturas elevadas. O material empregado aquecido é então colocado em moldes para se obter uma forma pré-determinada. A fim de obter resultados altamente funcionais, a temperatura também é controlada durante o processo. O processamento químico envolve adicionar diferentes elementos ao material de aço aquecido.

Reciclagem do Aço

Após todos os processos de fabricação, o aço pode ser reciclado diversas vezes, o que o torna ainda mais interessante. Reciclando aço em vez de produção de novo aço, é possível economizar muito tempo, energia e custos, sem perder qualquer qualidade do material. Esses processos de reciclagem tornam o aço ainda mais econômico para se produzir.

O texto acima "A Durabilidade do Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.