A movimentação da indústria da iluminação

A iluminação artificial pode ser usada para complementar ou destacar um determinado espaço paisagístico ou arquitetônico. Esta é uma grande oportunidade para se criar cenários mais dramáticos, pois a luz nos dá ao poder de dramatizar qualquer paisagem. Porém, para executar tais projetos é necessário que alguns princípios sejam seguidos.

A utilização da luz artificial para iluminar um lugar é uma arte, pois a luz é usada para destacar, realçar e até ocultar certos elementos. É importante que o desenho da luz seja feito de modo que crie o ambiente desejado. As cores das lâmpadas também devem ser selecionadas de modo inteligente para criar harmonia entre a luz e as áreas necessárias para o efeito.

Design de Iluminação

Uma luz suave é usada para destacar algumas áreas e iluminar outras. Já as luzes mais fortes são usadas para o foco principal, que pode ser a fachada de um prédio ou uma árvore de destaque. Diferentes estilos de lâmpadas podem ser combinadas para criar efeitos interessantes.

Os planos de luz devem ser preparados de modo que os níveis de luz criem a sensação de fluidez e ter o cuidado de não jogar luz em direção aos olhos de quem observa a iluminação. Estes departamentos de design de iluminação são considerados pequenas obras de arte pela perícia necessária para se trabalhar com a luz e o modo com ela pode destacar elementos comuns.

O texto acima "A movimentação da indústria da iluminação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.