Amputação é um termo de origem latina

Amputação é um termo de origem latina com os seguintes significados: ambi = "ao redor"/"ao redor" e putatio = "prune"/"remover". A amputação pode ser definida como a remoção total ou parcial de um membro, geralmente cirurgicamente. Para muitos, o termo amputação está associado a fracasso e handicap, desencadeando implicitamente analogias com dependência e incapacidade. A história da amputação é quase tão antiga quanto a história da humanidade.

A primeira amputação é atribuída a Hipócrates (século V aC),

A primeira amputação é atribuída a Hipócrates (século V aC), por um caso de gangrena. O primeiro a descrever detalhadamente as amputações e o uso de torniquetes. Várias técnicas descritas entre os séculos 18 e 19 ainda estão em uso. Antes de Joseph Lister inventar a anestesia e a antissepsia, a amputação era a única solução para muitos problemas de prótese.

O texto acima "Amputação é um termo de origem latina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.