Após a amputação e a cicatrização do membro

 Após a amputação e a cicatrização do membro, recomenda-se iniciar o curativo devido aos diversos benefícios já citados acima. Mas o escopo de uso deve ser gradual. Exemplo: O paciente está se vestindo pela primeira vez. Após a conclusão da ligação, fique com a banda por 30 a 40 minutos. A tira é então retirada e o membro é inspecionado quanto a alguns aspectos: cor, se há bolhas de ar na cicatriz, etc. Se tudo estiver bem, deixe o membro livre por cerca de 10 a 15 minutos antes de enfaixar novamente. Em seguida, repita o processo durante o dia, aumentando gradativamente o uso do curativo até que esteja enfaixando o membro o dia todo. Tipos de amputações de membros superiores.

 No caso de amputação de membro superior temos:

 Amputação parcial da mão; Luxação do punho (quando toda a mão é removida e o rádio e a articulação são preservados); amputação transradial (entre punho e cotovelo); luxação do cotovelo; amputação transumeral (entre o ombro e o cotovelo); luxação do ombro; amputação umeroscapular. Amputação parcial da mão amputação parcial da mão luxação do pulso Luxação do pulso amputação transradial amputação transradial luxação do cotovelo luxação do cotovelo amputação transbraquial amputação transbraquial luxação do ombro luxação do ombro amputação umeral amputação escapular do úmero próteses para amputação de membros superiores atualmente, para amputações de membros superiores, dispomos de próteses biônicas, mioelétricas, mecânicas e estéticas.

O texto acima "Após a amputação e a cicatrização do membro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.