Boas Práticas Ambientais na Agricultura Rural

As políticas e programas ambientais ajudam na conservação de recursos naturais e na construção de soluções inclusivas para lidar com mudanças climáticas. Estas políticas fornecem incentivos a agricultores para controlar seu uso de água, adotar a reciclagem de nutrientes, e melhorar a gestão de terras. Investir nestas práticas resulta em políticas mais sustentáveis que ajudam a preservar as condições imediatas e as gerações futuras.

Opções Definidas por Agenda 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável de 2015 estabeleceu um conjunto de cinco princípios chave para a implementação de práticas ambientais na agricultura: conscientização, assistência técnica, legislação apropriada, financiamento, e infraestrutura. Estes princípios oferecem aos governos e agricultores uma série de opções estratégicas para adotar as melhores práticas de agricultura, de acordo ao teste de tempo.

O texto acima "Boas Práticas Ambientais na Agricultura Rural" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.