Compreenda os Riscos da Iluminação Artificial

A técnica de luz cruzada envolve usar lâmpadas para destacar ou criar um efeito sobre determinados objetos. É comumente usada como método de iluminação nos cinemas e nos estúdios de televisão para dar às cenas um efeito dramático.

A base desta técnica diz que uma luz direta e poderosa, iluminando um objeto na diagonal ou em ângulo, converte-se em sombras profundas ou sombra firme, dependendo da direção da luz. Esta técnica requer que duas fontes de luz sejam usadas para iluminar a cena, diretamente ou em ângulo, criando o cenário, e para que o efeito seja mais enfatizado.

Quando usado em interiores, a técnica de luz cruzada é excelente para destacar algo e obter um efeito dramático. Também pode ser usado para criar volume na sala, um ambiente acolhedor ou mesmo criar interesse visual.

No entanto, o uso inadequado desta técnica pode criar sombras ou um efeito que não seja desejado

Portanto, é importante que a luz seja calibrada em ângulos e níveis adequados. Além disso, algumas lâmpadas são melhores para criar este efeito do que outras. LED's são excelentes, pois difundem a luz com maior uniformidade, evitando que áreas iluminadas excedessem ou tenham diferenças de tonalidade.

A técnica de luz cruzada é uma ótima ferramenta para iluminar e destacar em seu projeto de interiores, pois oferece diversas possibilidades criativas para criar um efeito dramático.

O texto acima "Compreenda os Riscos da Iluminação Artificial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.