Diagnóstico de Fibromialgia

A fibromialgia não tem cura, mas pode ser tratada. Ela é um distúrbio na sensibilidade da dor que provoca dor crônica causada por distúrbios neurológicos. Os sintomas comuns incluem dor generalizada, fadiga, dor de cabeça, perda da sensibilidade, distúrbios do sono, indisposição e outros. O diagnóstico precoce é fundamental para a gestão de sintomas e melhora da qualidade de vida.

Exames Físicos e Testes Laboratoriais

Para diagnosticar a fibromialgia, o médico irá avaliar o fluxo sanguíneo, a cirurgia, a resistência muscular e outras áreas afetadas. O médico também pode prescrever testes de imagem, como ultra-sonografia ou ressonância magnética para avaliar qualquer condição que possa estar causando a dor crônica. Além disso, o médico também pode solicitar exames laboratoriais para descartar quaisquer infecções, desequilíbrios hormonais ou outras condições médicas que possam ser mais graves.

Questionários

O quadro clínico da fibromialgia é muito semelhante a outras doenças crônicas. Por isso, o médico também pode lhe mostrar alguns questionários para ajudar a determinar se você tem um síndrome da dor regional complexa ou outra condição crônica que pode estar causando a dor. Estes questionários normalmente contêm questões sobre sua resposta à dor, há quanto tempo você está sentindo dor e se ela tem alguma relação com o clima ou estresse.

O texto acima "Diagnóstico de Fibromialgia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.