Diferentes estratégias de retração

 Prótese biônica a prótese biônica terá os mesmos eletrodos que cobrirão os músculos, semelhante às próteses mioelétricas. A diferença entre as próteses biônicas e as mioelétricas é que, com a biônica, os dedos trabalham de forma independente e há mais movimento nesse tipo de prótese. As próteses biônicas possuem as mesmas conexões de encaixe das próteses mioelétricas. As próteses biônicas funcionam de forma semelhante às próteses mioelétricas. Quando os músculos se contraem, os eletrodos enviam sinais elétricos para a prótese, nesse caso permitindo que os dedos se movam com maior independência. Os pacientes que pretendem usar uma prótese biônica devem aprender diferentes estratégias de retração, pois cada tipo de retração aciona o fórceps na mão.

O processo de reabilitação com profissionais

 Atualmente existem até 36 tipos diferentes de pinças para próteses biônicas e, durante o processo de reabilitação com os profissionais responsáveis, como fisioterapeutas e técnicos em prótese, diversos tipos de pinças serão customizadas para o paciente. Quanto tempo leva para se acostumar com uma prótese de membro superior? O fisioterapeuta ou técnico protético que acompanha o paciente durante o processo protético já pode começar a treinar com ele, ensinando-lhe estratégias de contração muscular para mudar a pegada da mão biônica. Com a prótese pronta, o paciente treinará a percepção espacial e a motricidade fina, como pegar uma caneta.

O texto acima "Diferentes estratégias de retração" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.