Bactérias anaeróbicas e bactérias entéricas Gram-negativas são contaminantes comuns expostos ao trato gastrointestinal distal. Quase todas as membranas mucosas são habitado por bactérias anaeróbicas. As infecções que os envolvem são graves porque causas de exotoxinas. Infecções mistas (aeróbicas e anaeróbicas) podem aumentar virulência bacteriana. fonte de contaminação da ferida os microrganismos que invadem as feridas podem ser divididos em Exógeno ou endógeno. As fontes exógenas são o ar, instrumentos e poluentes.

 Responsáveis pela maior fonte de infecção

 Cirurgia e pessoas transitando em um ambiente cirúrgico. bactérias endógenas Dos tratos respiratório, gastrointestinal, geniturinário e cutâneo. Tal Os microrganismos são responsáveis ??pela maioria das infecções pós-operatórias e septicemia. A disseminação hematogênica ou linfática é outra fonte menos comum. infecção endógena. As bactérias exógenas e a flora endógena da pele são responsáveis ??pela maior Limpe a parte infectada durante a cirurgia.

O texto acima "Fontes de contaminação das feridas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.