Introdução à Automação Industrial

A automação industrial é um processo de apoio à produção industrial através da automatização de processos nos métodos de produção. Os sistemas de automação industrial são projetados para automatizar o processo, remover o homem da produção ou substituir o homem na produção com máquinas e dispositivos mecânicos. A automação industrial pode melhorar drasticamente a qualidade e a eficiência do processo de produção.

Elementos Principais da Automação Industrial

A automação industrial engloba vários componentes diferentes, desde fábricas automatizadas até robôs operados por computador, e a relação entre esses componentes varia de acordo com as necessidades de produção das indústrias. Os princípios fundamentais da automação industrial incluem interconectar diversos processos com o uso de métodos eletrônicos, mecânicos ou computacionais. As estruturas populares de automação industrial incluem sistemas de controle de processo, robótica industrial, sistemas de manufatura baseados em computador, sistemas de visualização de processo, sistemas de aquisição de dados e sistemas de controle remoto.

As Tecnologias usadas na automação industrial também são usadas para fornecer informações mais precisas sobre a produção, identificar problemas de segurança e monitorar criteriosamente os locais de produção. Quando corretamente implementado, os sistemas de automação industrial podem reduzir significativamente os custos de produção e aumentar a eficiência de produção de qualquer indústria.

O texto acima "Introdução à Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.