Metodologias inadequadas de trabalho prejudicam o agricultor

Ainda que a agricultura esteja cada vez mais avançada em termos tecnológicos, infelizmente as metodologias usadas não acompanham o desenvolvimento. A falta de conhecimento técnico e a utilização de metodologias desatualizadas prejudicam e muito o resultado da agricultura e consequentemente dos agricultores.

O grande erro de alguns agricultores é o de se concentrar somente na quantidade de produção

Não na qualidade, o que pode comprometer o resultado tanto financeiro como qualitativo da produção final. Além disso, alguns agricultores aplicam as adubações somente nas áreas que necessitam e não de forma contínua, o que gera sérias consequências ao solo e a qualidade da produção.

É importante considerar que adubação contínua não significa sair jogando qualquer adubo, pois cada tipo de solo tem sua exigência de adubação própria. Por isso, antes de se iniciar um negócio, é importante que o agricultor realize análise de solo e diagnose do tipo de nutrientes necessária para a área a ser cultivada.

Com isso, o agricultor tem tranquilidade e sucesso na produção com resultados de qualidade e segurança alimentar na produção de alimentos.

O texto acima "Metodologias inadequadas de trabalho prejudicam o agricultor" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.