Moldar aço é uma habilidade fundamental tanto para a produção em grande escala, como para pequenos projetos caseiros. Pode ser feito a partir de qualquer um dos principais tipos de aço, pois eles têm propriedades reologicamente adequadas para a deformação. A extrusão e a prensagem são os dois principais processos de moldagem com que se trabalha com aço.

A Extrusão de aço

A extrusão é um processo no qual a metal é aquecido acima do seu ponto crítico de cristalização e forçado a passar por uma matriz para obter uma forma especificada. É o processo mais usado para moldar metal em geral, incluindo aço. O processo envolve aquecer uma peça de metal, pressioná-la para que se ajuste a uma matriz usando um dispositivo especial. O metal, então, é forçado a atravessar a matriz, que é projetada de forma que a seção desejada da peça seja criada com precisão.

O texto acima "Moldando com Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.