A pandemia de Covid-19 destacou um dos principais atributos das portas automáticas, que não exigem contato com superfícies. Dessa forma, o dispositivo torna-se essencial em ambientes que dependem de higiene extrema, como hospitais e espaços de alto tráfego, reduzindo o risco biológico. A proteção da saúde é outro fator relacionado ao conceito de desenvolvimento sustentável. Esta característica torna as portas automáticas um elemento muito importante na arquitetura.

 Dependendo do material utilizado

 Outra questão relacionada à higiene e que contribui para projetos sustentáveis ??é a limpeza de portas automáticas. Dependendo dos materiais utilizados, não é necessário o uso de produtos químicos muito específicos ou prejudiciais ao meio ambiente. O vidro, por exemplo, pode ser limpo com itens comuns do dia a dia, inclusive os biodegradáveis. Além das vantagens que oferece para projetos sustentáveis, as portas automáticas são dispositivos de segurança que aliam tecnologia de ponta a um design compatível com a arquitetura do imóvel.

O texto acima "O dispositivo torna-se essencial em ambientes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.