O Legalismo para o Exercício de Medicina

O legalismo médico é o termo dado para a compilação de leis e regulamentos estabelecidos para assegurar que todos os médicos exerçam a sua profissão de forma profissional, eticamente, honesta e segura. Estas leis incluem tanto a nível de estado, bem como comunidades que forçam os médicos a cumprir um conjunto de normas e padrões que estão em vigor para ajudar a bancar a posição na sociedade.

Licenciamento Médico

Para exercer a medicina, um indivíduo deve fazer licença em primeiro lugar através de aprovação por uma entidade de licenciamento estadual ou nacional. Esta licença é importante para garantir que as competências profissionais do indivíduo são ao nível adequado para a Administração Pública e os pacientes. Os requisitos para a obtenção de uma licença variam de um estado para outro, mas usualmente incluem a formação padronizada do curso de formação médico para a área específica da prática.

O texto acima "O Legalismo para o Exercício de Medicina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.