No mundo de hoje, a legislação desempenha um papel importante na promoção da energia elétrica como uma fonte vital de energia. A legislação geralmente inclui a definição de metas e limites para a redução de emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes. Estes limites habitam os padrões de emissões que são específicos para as principais fontes de energia, como carvão, óleo, gás natural, energia hidroelétrica, energia eólica, energia solar, etc.

Incentivos Fiscais

Além disso, muitos governos oferecem incentivos fiscais para estimular a produção de energia elétrica. Os incentivos fiscais podem incluir a isenção de impostos para os geradores de energia elétrica, isenção de impostos sobre os combustíveis usados para gerar energia elétrica, subsídios para as tecnologias de energia elétrica, redução de encargos regulatórios, incentivos para aumentar a eficiência energética e uso de energia empresarial. Tais incentivos fiscais são projetados principalmente para estimular o investimento em energia elétrica e maximizar a produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

O texto acima "O papel da legislação na promoção da Energia Elétrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.