Por que o aço precisa do tratamento térmico?

Quando se trata de proteção catódica, os ânodos de carbono e de aço são duas das opções mais comumente usadas para ajudar a proteger os metais. Ambos os tipos são projetados para ajudar a proteger as superfícies metálicas e, embora possam parecer similares, possuem propriedades diferentes com base na composição química.

Propriedades diferentes

O principal diferencial entre ânodos de carbono e de aço é que os ânodos de carbono fornecem uma maior resistência à corrosão e a longas distâncias do tanque. Eles são usados principalmente em aplicações marinhas ou em usos industriais que se relacionam diretamente com água salgada. O aço, por outro lado, é feito com liga de zinco ou liga de magnésio e é ideal para aplicações industriais menores que requerem maior flexibilidade. Ele é ótimo para proteger o aço inoxidável de qualquer dano que ocorra quando em contato com ácidos, álcalis e soluções salinas.

O texto acima "Por que o aço precisa do tratamento térmico?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.