O que é fluidoterapia veterinária? A fluidoterapia veterinária inclui tratamentos para restaurar o volume e a composição dos fluidos corporais ao normal. Além de manter o equilíbrio de eletrólitos e fluidos externos, a introdução desses componentes por meio de medidas terapêuticas pode corrigir a perda de fluidos e o balanço eletrolítico.

Seus principais objetivos

 Portanto, seus principais objetivos são expandir o volume sanguíneo, corrigir desequilíbrios hídricos e eletrolíticos, repor calorias e nutrientes e auxiliar no tratamento da doença primária. Como fazer isso O primeiro passo na fluidoterapia veterinário é avaliar o paciente para determinar a causa primária da desidratação. Para classificar a condição física do paciente e estimar o tipo de desidratação (hipotônica, isotônica ou hipertônica) e o percentual de desidratação (muito leve, leve, moderada, grave e choque), é necessário considerar a tonicidade dos demais fluidos corporais, o histórico médico dos animais, coletar informações dos proprietários e passar por exames físicos.

O texto acima "Tratamentos para restaurar o volume" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.